Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de março de 2011

Objetivo Geral:

Olá, agradeço a visita e sinta-se bem vind@.

Minha expectativa em relação a este blog é divulgar o paradigma neurodinâmico, promover um intercambio de idéias e pessoas envolvidos com o tema psicoterapia & neurociências e apresentar o meu trabalho e parte de meus estudos, pesquisas e conhecimento para aquel@s que se identificarem com sua proposta.

Eu sou psicólogo com 20 anos de experiência clinica dentro do campo das psicoterapias corporais. Minha formação não é convencional pois minhas inquietações dificultam a emergência de raízes em espaços marcados por relações do tipo guru-discipulo.

Elas estão basicamente relacionadas a uma perspectiva cientifica- natural . Acredito em mentes e subjetividades ancoradas no corpo e uma corporeidade ancorada na mente, especificamente no cérebro, dentro de uma unidade somatopsicodinâmica.

Dentro do campo das psicoterapias corporais, especificamente nas psicoterapias reichianas e pós-reichianas, minha atenção se foca na relação com as neurociências e no comprometimento ético de tal conhecimento.

Acredito que este tipo de conhecimento agrega competências técnicas e emocionais fundamentais para a compreensão e manejo de temas tão complexos e fundamentais, como subjetividade e saúde mental, não só para o campo das psicoterapias mas para tod@s aquel@s comprometidos com a vida e com o viver bem. Sim, é possível viver bem.



3 comentários:

  1. Parabéns aos dois e aos futuros colaboradores antecipadamente.
    As colaboraçoes serão abertas sem filtro ou passarão por uma triagem?

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, foi uma estréia bastante estimulante para mim. Espero que tenham tirado proveito...

    ResponderExcluir
  3. Acabei de colocar o link do seu blog no meu. Assim, não só acompanho como faço propaganda. O meu, só pra constar é http://www.lucidolimpidoproparoxitono.blogspot.com

    Ah a vida agitada dos neurônios rsrs

    ResponderExcluir